Metalúrgica Duque avisa que não vai dar baixa na carteira de seus trabalhadores

O presidente do Sindicato dos Mecânicos de Joinville, Evangelista dos Santos estava indignado nesta segunda-feira de manhã. O motivo: a Duque, que paralisou atividades em dezembro e está em processo de recuperação judicial, avisou que não vai dar baixa na carteira de seus trabalhadores, impedindo, assim, que eles sejam contratados por outras companhias.

O sindicalista conversou com trabalhadores na porta da empresa. Tupy, Schulz, Docol manifestam interesse em receber os profissionais, mas precisam ter a carteira de trabalho deles para conhecer a situação funcional e formalizarem as contratações.

Em meio a mais esta dificuldade para os funcionários, está agendada para esta terça-feira, às 18 horas, no Sindicato dos Mecânicos, reunião entre o comando sindicalista e a consultoria contratada pela Duque que vai montar o plano de recuperação judicial para a companhia metalúrgica joinvilense.

O sindicato quer participar da elaboração do trabalho. O objetivo é conseguir condições favoráveis ao pagamento dos créditos trabalhistas. Evangelista teme que se repita o que ocorreu no processo da Busscar, quando o plano de recuperação foi rejeitado em assembleia de credores.

Fonte: Blog Loetz (Jornal Anotícia)