Presidente do Sindicato reivindica redução de jornada

Na última sexta-feira (11/04), durante solenidade de entrega das certidões de Registro Sindical realizada na Superintendência – SRTE/SC, em Florianópolis, o presidente do Sindicato dos Mecânicos, Evangelista dos Santos aproveitou a oportunidade para ressaltar um tema de suma importância aos trabalhadores, que é sobre a redução da jornada de trabalho.

O presidente comentou que não será mais possível intrajornada (intervalo para repouso e alimentação) menor do que uma hora. Santos solicitou o empenho do Ministro de estado do Trabalho e Emprego, Dr. Manoel Dias, presente no encontro, para redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas, sem redução de salário.

De acordo com dados do Dieese, a redução de jornada de trabalho proporcionará a abertura de 2,5 milhões de postos de trabalho no Brasil. Isso sem contar nos benefícios ao trabalhador, que terá mais tempo de convivência com sua família, mais tempo para descanso, diminuindo assim, os acidentes de trabalho e consequentemente aumentando a produtividade.