Sobre a Pauta de Reivindicação e Compromisso da PKC

No dia 02 de Julho de 2014, na empresa PK Cables do Brasil de Campo Alegre, reuniram-se representantes do Sindicato dos Mecânicos e a diretoria da empresa. Na ocasião, foi discutida a pauta de compromisso assinada entre as partes em 19 de maio de 2014.

Ficou acordado que a empresa deverá desenvolver a comissão interna de PLR nos meses de Julho e Agosto, com o objetivo de analisar a proposta da PKC para os anos de 2015/2016/2017. Será agendada uma nova reunião já com a presença da comissão formada.

Sobre o Treinamento de Capacitação para Liderança e Organização a empresa realizou a primeira fase nos dias 24 e 25/06 com o tema: A comunicação Interpessoal no ambiente de trabalho.

Não foram descontadas as horas de paralisação durante a manifestação dos trabalhadores com remuneração de 100% das horas, além do benefício do cartão sodexo.

A PKC disponibiliza transporte para socorro imediato em caso de necessidade emergencial com técnico de enfermagem e médico da empresa, através do serviço de taxi, Bombeiros e SAMU.

O Plano de Cargos e Salários, conforme pauta, está em revisão, tendo como prazo de término dezembro de 2014.

Com relação à possibilidade de abono de atestados médicos para acompanhamento de filhos, no momento a empresa acha inviável, pelo grande número de atestados apresentados mensalmente pelos trabalhadores.

Pedimos aos trabalhadores para que fiquem atentos aos compromissos firmados com a empresa e ajude-nos a fiscalizar o andamento das pautas apresentadas.