Fale conosco:

(47) 3027-1183

Blog

DUQUE: Assembleia Geral de Credores Será no dia 19 de Novembro

DUQUE: Assembleia Geral de Credores Será no dia 19 de Novembro

Em novembro, completa um ano que os trabalhadores da Metalúrgica Duque estão sem receber seus salários. É neste mês também, no dia 19, que será realizada a Assembleia Geral de Credores no Centreventos Cau Hansen. Das 8 às 10 horas, os trabalhadores deverão fazer o credenciamento. Após às 11 horas haverá debates, apresentação de manifestações da devedora e dos credores, em seguida, votação.

A metalúrgica que, já empregou mil funcionários, tem apenas 190 trabalhadores ativos. E o número deve ser reduzido ainda mais. Já que, 50 rescisões estão agendadas para o dia 14 de novembro.

Plano de Recuperação

Foi protocolado, no mês de setembro, um aditivo que não contempla os direitos dos trabalhadores. A proposta de carência de 12 meses e pagamento em 36 parcelas fere o contido no art. 54 da lei 11.101/2005, que regula a recuperação judicial, conforme descrito abaixo:

“ Art. 54. O plano de recuperação judicial não poderá prever prazo superior a 1 (um) ano para pagamento dos créditos derivados da legislação do trabalho ou decorrentes de acidentes de trabalho vencidos até a data do pedido de recuperação judicial.”

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato, João Bruggmann qualquer bem que venha a ser vendido ou alugado, independentemente de ser sucata, terreno ou aluguel de imóvel, o dinheiro precisa ser destinado ao pagamento dos créditos trabalhistas, pois são os trabalhadores os que mais sofrem com isso tudo.

No dia 15 de Novembro haverá uma reunião na Igreja Cristo Libertador às 9 horas. É importante que todos os trabalhadores participem. Na ocasião, representantes do Sindicato deverão fazer esclarecimentos. Se houve qualquer tentativa de proposta de pagamento que não for de acordo com a lei, poderá haver rejeição dos trabalhadores!

Compartilhar

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + 12 =