PKC: A comissão dos trabalhadores está formada

No dia 14 de novembro aconteceu a primeira reunião da comissão que representa os trabalhadores. O grupo discutirá as normas, regras e também valores para o Plano de Participação de Lucros e Resultados (PLR) da empresa PK Cables de São Bento do Sul. Participaram do encontro, além dos integrantes da comissão, representantes do Sindicato dos Mecânicos e da PKC.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato, Evangelista dos Santos orientou que não deve conter no acordo, cláusula que induza os trabalhadores a exercerem suas atividades doente ou de forma inadequada. “O trabalhador não pode correr risco de sofrer acidentes de trabalho em troca de valores de PLR”, alerta.

Os representantes do Sindicato procuraram esclarecer as dúvidas da comissão. Um dos questionamentos foi com relação à disponibilidade dos números de produtividade ou não, cedidos pela empresa, para que assim, possa haver uma análise completa do que será possível para atingir as metas. Por se tratar de uma empresa que conta com um quadro de funcionários de praticamente 80% mulheres, é preciso ter cuidado, devido suas particularidades. As regras não podem prejudicar à prevenção da saúde das trabalhadoras. Ficou agendado para a próxima terça-feira (25/11) uma nova reunião.