Leilão da Tecnofibras será em março

A segunda tentativa de venda da Tecnofibras, através de leilão, será por lances orais no dia 11 de março, às 14 horas no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Joinville. A empresa, única unidade do grupo Busscar que continua em atividade, tem sua continuidade comprometida, por arcar com o ônus de sustentar as despesas da massa falida.

Conforme edital, considerando que não houveram interessados no leilão anterior, realizado em 26 de Novembro de 2014, com a tentativa de venda dos bens em blocos pela modalidade pregão, busca-se atrair um número significante de licitantes e quem sabe aumentar o valor de venda do ativo.

No leilão anterior, todos os bens da Busscar foram colocados à venda, mas apenas a Participação Acionária da Massa falida da Busscar Ônibus S/A junto à empresa da Colômbia e os Bens da Massa Falida da Climabuss Ltda foram vendidos, totalizando cerca de 6 milhões.

Desta vez, através da modalidade por lances orais, o Juiz solicita que sejam ofertadas condições melhores de entrada e parcelamento com o intuito de atrair interessados, mantendo as condições mínimas do leilão anterior, ou seja, 60% da avaliação.

Caso não haja interessados, haverá um novo leilão no mesmo dia e local a partir das 14h30, com lances livres. Serão vedados lances que ofertem preço vil (abaixo do mercado) – condição que será julgada no ato.