Ramo Metal Mecânico: Sede de Araquari é inaugurada
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Material Elétrico, Siderúrgicas, de Reparação de Veículos e de Implementos Agrícolas de Araquari e São Francisco do Sul já está de portas abertas.
Na última sexta-feira (17/10) foi inaugurada a sede em Araquari. Participaram do encontro, representantes do Sindicato dos Mecânicos de Joinville, dos Metalúrgicos de Joinville e Jaraguá do Sul e do Departamento Estadual dos Metalúrgicos da CUT. Dirigentes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), também prestigiaram o evento. Além é claro, da diretoria do Sindicato de Araquari.
O presidente, Agenor Garrett falou sobre a expectativa de trabalhar na região, já que, a cidade de Araquari está em expansão industrial com a chegada de grandes empresas. “Já tivemos a primeira assembleia com os trabalhadores da ArcelorMittal e uma reunião com a BMW de Araquari”.
No dia 23 de Julho foi publicado no Diário Oficial a decisão do Ministério do Trabalho, que reconhece o Sindicato como representante legal dos trabalhadores do ramo Metal Mecânico nos Municípios de Araquari e São Francisco do Sul. A Sede está situada na Rodovia 280 – A, Km 05 Nº 7356, sala 203, Itinga Araquari
Transferências
Até então, a representação dos municípios de Araquari e S.F.S era feita pelo Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região. Durante uma reunião no dia 12 de Setembro ficou definido que a entidade deverá atender os associados dos dois municípios até 30 de Janeiro de 2015. A partir do dia 01 de Fevereiro de 2015, todos os trabalhadores da categoria terão o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Material Elétrico, Siderúrgicas, de Reparação de Veículos e de Implementos Agrícolas de Araquari e São Francisco do Sul como representante legítimo.
Diretoria
O presidente do Sindicato é Agenor Garrett;
Vice: Clodoaldo de Morais Souza;
Secretário Geral: Sidnei Luciano Nagel;
Tesoureiro: Gilmar Jesus de Carvalho;
Diretores: Márcio Martins Moreira, Mauro João Coelho Junior e Waldemiro Silveira Neto;
Membros do Conselho Fiscal: Antonio Silva de Oliveira, Davi de Carvalho, Manoel José Segundo, Otacilio Rodrigues e Waldomiro Soares Borges;
Suplentes de Diretoria: Moises Holanda Amancio e Nelson Brites de Maia.