Trabalhadores da Metalúrgica Duque pedem demissão

Já noticiamos algumas vezes os problemas enfrentados na Metalúrgica Duque. A empresa desde o início do ano vem atrasando salários, além de não depositar FGTS, entre outros.

Diante deste cenário preocupante, alguns trabalhadores da Metalúrgica Duque decidiram pedir demissão. Trabalhadores de várias áreas com funções diversas pediram demissão deixando o Sindicato preocupado. No mês de junho, por exemplo, 14 pessoas pediram demissão, em julho 17 e neste mês de agosto 18. A falta de segurança no contrato de trabalho tem sido um dos motivos, além das oportunidades de empregos oferecidas em outras empresas da cidade. Outro dado preocupante para a empresa é que alguns destes trabalhadores que estão deixando a empresa têm funções específicas, onde o treinamento é mais demorado. Com isso a recuperação da empresa fica ainda mais complicada. Esperamos que essa situação se resolva o mais rápido possível e que os trabalhadores possam continuar trabalhando e recebendo seus direitos!