NOTA SOBRE A METALÚRGICA DUQUE

No dia 26/01/2018 o administrador judicial protocolou petição junto ao judiciário e neste documento informou a Juíza do processo que desde o mês 08/2017 a empregadora encontra-se inadimplente com salários dos trabalhadores de produção, inclusive o 13° salário de 2017, situação ainda mais precária aos trabalhadores administrativos que não recebem salários desde o mês de 06/2017. Além disso, por falta de pagamento encontra-se suspenso o fornecimento de gás, e já com aviso de corte do fornecimento de energia elétrica. Não há qualquer atividade no parque industrial desde o início deste ano.

No dia 19/02/2018 o Leiloeiro Alex Willian Hoppe, notificou a Juíza do processo que em leilão designado para esta data, houve negativa a 1° e 2° Asta Pública, ou seja, sem proposta.

E no último dia 20/02/2018, o Sindicato dos Mecânicos, participou de audiência com o representante da Metalúrgica Duque junto ao Ministério Público do Trabalho, para debater soluções para os trabalhadores da empresa que encontram dificuldade de receber seus salários.O Sindicato questionou os valores utilizados pelos gestores da empresa, bem como a falta de contabilidade. Levantou-se a situação dos trabalhadores que não estão recebendo salários e que não podem estabelecer vínculo com outra empresa, o fato da empresa não ter cumprido nenhum dos compromissos assumidos desde que iniciou-se a recuperação judicial e que o valor da dívida trabalhista da empresa já ultrapassa os trinta e três milhões.

Diante do alegado pelo Sindicato, o Procurador do Trabalho optou por realizar nova audiência em 27/02/2018 às 13h30min.