Sindicato convoca trabalhadores da Metalúrgica Duque para manifestação

Ato deve acontecer se não houver o pagamento integral dos salários até as 14 horas desta sexta-feira (11/10)

Infelizmente, já virou rotina. Todo início de mês é a mesma história. Os salários são pagos com atraso e em parcelas. Neste mês, não foi diferente, os trabalhadores da Duque ainda não receberam a totalidade de seus salários. Na última sexta feira (04/10), os trabalhadores receberam apenas 42% do pagamento.  A promessa feita era de que o salário integral fosse pago até terça-feira, promessa não cumprida. Já que, o restante do salário não foi depositado.

O Sindicato convoca os trabalhadores da empresa para um ato, caso o pagamento de salário não seja efetuado até as 14 horas desta sexta-feira (11/10). A manifestação deverá seguir pelas ruas do bairro aventureiro, com o objetivo de chamar a atenção de alguns empregadores que têm colocado os trabalhadores em condições ridículas. E de modo especial, à falta de comprometimento da administração da Metalúrgica Duque. A situação é preocupante. Com o passar dos meses, os problemas e as dificuldades só aumentam.

Os trabalhadores estão de braços cruzados dentro da fábrica e só devem voltar ao trabalho assim que o pagamento integral for feito. Na semana passada, a empresa dispensou os trabalhadores devido à falta de matéria prima. A alimentação de todos também foi prejudicada, já que, em alguns dias, não havia salada e nem carne. Hoje (10/10), conforme alguns trabalhadores, infelizmente, não deve haver jantar. O atraso dos pagamentos está acontecendo desde o início do ano.  Os depósitos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) estão atrasados há mais de um ano. O Sindicato já fez a denúncia no Ministério Público do Trabalho que instaurou inquérito sobre as irregularidades e também já ajuizou ação trabalhista (processo nº 513-08.2013.5.12.0016).

OS TRABALHADORES PRECISAM SE MANTER UNIDOS NA BUSCA POR SEUS DIREITOS!