Empresa assume administração da Metalúrgica Duque

Na última sexta-feira (17/01), representantes do Sindicato dos Mecânicos se reuniram com a administração da empresa – Corporate Consulting Gestão Estratégica de Negócios – que está fazendo consultoria financeira para recuperação da Duque.

Durante a reunião ficou definido que esta empresa assume todo o controle administrativo. Sendo assim, os proprietários apenas participam do conselho.

Alguns pontos positivos foram apontados pelos representantes da empresa, um deles, se refere aos recursos financeiros, já que a empresa dispõe de recursos próprios. Além disso, a produção deve voltar no mês de fevereiro, mas é claro somente em alguns setores.

A diretoria do Sindicato acredita que com a ausência dos proprietários na gestão da Metalúrgica haverá mais credibilidade, proporcionando uma melhor condição de retomada da sua produtividade.

Infelizmente, devido às condições em que a Duque se encontra, o quadro de funcionários deverá ser reduzido ainda mais. Já havia sido informado que trabalhadores seriam demitidos nos próximos meses. A Duque já chegou a empregar 1.200 funcionários e está no mercado há mais de 58 anos.

Ficou marcada para o dia 27 de janeiro (Segunda-Feira) a próxima reunião. Na ocasião deve ser discutidas formas de pagamentos para as pendências trabalhistas.