Metalúrgica Duque: Prazo para apresentação do plano está acabando

O prazo de 60 dias para apresentação do Plano de Recuperação está chegando ao fim. Deste modo, com o objetivo de saber sobre o andamento das ações, na última terça-feira, a diretoria do Sindicato dos Mecânicos se reuniu com representantes da Metalúrgica Duque.

Na ocasião, algumas medidas foram apresentadas ao Sindicato. Uma delas é que nos próximos dias os trabalhadores serão chamados para esclarecimentos. Além de informações a respeito do andamento dos trabalhos no que diz respeito ao Plano de Recuperação, será apresentada uma proposta de demissão, com reconhecimento dos direitos, solicitação de carência e parcelamento de dívida. As reuniões devem ocorrer nas dependências da empresa, com participação da entidade sindical.

De acordo com representantes da Duque, o Administrador Judicial está na empresa com os peritos, para elaborar o quadro de credores, fazendo constar a soma total dos créditos até a data de 03.02.2014. Informam também que, além do Plano de Recuperação, pretendem apresentar um plano macro, parcelamento da dívida do extraconcursal, única forma de viabilizar ou sustentar o Plano de Recuperação.

Objetiva apresentar uma proposta para realizar acordos nas Ações Trabalhistas em Tramite, o que deve ocorrer a partir da próxima semana. A Juíza manifestou preocupação com a celeridade processual e pretende marcar em breve (2 ou 3 meses), observando os prazos de Lei, a Assembleia Geral para discussão e votação do Plano.