Fale conosco:

(47) 3027-1183

Blog

Duque: Plano de Recuperação

Duque: Plano de Recuperação

O tão esperado plano de Recuperação foi apresentado no dia 28 de Abril. São mais de 400 páginas que contém a proposta para retomada das atividades da Metalúrgica que apresentam mais de 200 milhões de dívidas.

Entre os assuntos abordados estão: Histórico da empresa, razões da crise, linhas de ação, mercado de atuação, dos credores, proposta de pagamentos, novos recursos, administração, auditoria e avaliação de bens. Para a diretoria do Sindicato dos Mecânicos, é apenas o começo, nos interessa saber se será cumprido o que foi apresentado. É importante saber também de que forma entrarão os recursos para cumprimento da proposta, já que, a empresa se mantém praticamente improdutiva e sem condições de se manter desta forma.

Veja no quadro abaixo a tabela de projeções financeiras de condições de pagamentos aos credores, que neste momento é o que mais interessa a classe trabalhadora, lembrando que os valores apresentados são em milhões:

 A Classe 1 refere-se a proposta trabalhista, observamos que, os números servem apenas para demonstrar a forma de pagamento. Sabemos que nos próximos dias será divulgada a lista oficial de credores pelo administrador judicial e os números serão atualizados. A Classe 2 corresponde aos quirografários (Credor sem qualquer tipo de garantia real ou pessoal). Na Classe 3 são os credores com garantia real. No Extraconcursal não deveria existir, pois a empresa depois de apresentar a proposta de recuperação ao judiciário tem a obrigação de estar em dia com todos os compromissos. Além disso, não podemos aceitar qualquer proposta fora do que prevê a legislação. Vamos aguardar a publicação da lista de credores, para então, podermos convocar os trabalhadores para reuniões de apresentação e avaliação do plano, e se necessário questionar no judiciário. Lembrando que, mantemos as reuniões periodicamente, nas terças-feiras às 8 horas e as quintas-feiras às 16 horas, enquanto for necessário. 

 

Compartilhar

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − dezessete =