Metalúrgica Duque: Data da Assembleia deve ser anunciada nos próximos dias

Representantes do Sindicato em reunião com a juíza, Viviane Isabel Daniel Speck de Souza no fórum e também com o administrador judicial, Anderson Socreppa, solicitaram agilidade no processo da Metalúrgica Duque entendendo que, a demora piora a situação.

A data da assembleia geral de credores deve ser anunciada nos próximos dias. A diretoria do Sindicato convidará os trabalhadores para discussão sobre a indicação do voto. Aqueles que não puderem participar da assembleia poderão votar através de procurações.

Vários trabalhadores essenciais para a recuperação da Duque estão desistindo do contrato de trabalho. “Isso pode ser muito ruim, pois com as condições colocadas de saída sem o pagamento dos direitos trabalhistas, será muito difícil à recontratação destes profissionais”, lamenta o presidente do Sindicato, Evangelista dos Santos. Ele lembra que já foi protocolado um pedido de reunião com a empresa contratada para gerir a recuperação judicial. Evangelista salienta que é necessário entender quais são as intenções de trabalho da empresa contratada.

No dia 12/05/2014 foi publicado o quadro de credores, que está disponível em nosso site (sindmecanicos.com.br) e na sede do Sindicato. Lembramos que se trata do valor devido até 03.02.2014, data do pedido de Recuperação Judicial. Lembrando que, mantemos as reuniões periodicamente na entidade, nas terças-feiras às 8 horas e as quintas-feiras às 16 horas, enquanto for necessário.