Duque: Funcionários do RH também decidem romper seus contratos de trabalho

Nesta segunda-feira (11/08) foram realizadas mais 154 rescisões dos trabalhadores da Metalúrgica Duque. A empresa que já empregou mais de 1.000 funcionários tem apenas 190 trabalhadores ativos. As rescisões foram homologadas pelo Sindicato dos Mecânicos na sede da recreativa. O que surpreendeu a diretoria do Sindicato, é que desta vez, foram homologadas as rescisões de todos os funcionários do RH da Metalúrgica Duque, que estão sem receber desde novembro do ano passado.

A insegurança dos trabalhadores é eminente, pois a retomada das atividades, assim como, melhores condições parecem estar cada vez mais longe. A expectativa de retorno da produção, de acordo com o consultor Magnus Carvalho de Couto, é para a segunda quinzena de agosto. Mas o cenário nos traz dúvidas, já que, não há matéria prima e muito menos trabalhadores dentro da fábrica. O prazo de 180 dias para votação do Plano termina na próxima quinta-feira (14/08). E nos preocupa, já que a partir desta data, qualquer credor poderá executar o patrimônio.

Plano de Recuperação

Uma proposta para o possível Aditivo ao Plano de Recuperação Judicial foi apresentada no final de Julho, (31/07) para a diretoria do Sindicato dos Mecânicos. Durante a reunião na Sede da Entidade, o consultor Magnus Carvalho de Couto da Value Assessoria de Negócios e Gestão Empresarial Ltda ? empresa contratada para administrar a recuperação da Metalúrgica Duque ? esclareceu as alterações propostas.

No próximo sábado (16/08) haverá uma reunião com os trabalhadores e ex-trabalhadores da Duque às 9 horas. O encontro será no salão da Igreja Cristo Libertador (Rua Jacupiranga esquina com Rua Lauro Schroeder) no Aventureiro. Serão discutidas as propostas de alteração do Plano de Recuperação. É importante a participação de todos, precisamos juntos avaliarmos qual o melhor caminho!