Metalúrgica Duque: uma empresa a um passo da falência

Empresa paralisou as atividades em novembro de 2013 e tem uma dívida trabalhista de aproximadamente 18 milhões

Os trabalhadores da Metalúrgica Duque, que dedicaram todo uma vida a empresa, e muitas vezes deixaram de lado suas famílias aos finais de semana e feriados para atender o chamado da empresa, receberam apenas propostas com retirada de seus direitos. Não há um respeito por parte da empresa com seus trabalhadores, com salários atrasados há nove meses, décimo terceiro de 2013, além de demissões sem pagamento das verbas rescisórias, a empresa propõe acordos com prazos longos de carência.

A Duque já está com a terceira empresa de consultoria tentando encontrar um plano que atenda os acionistas. A dívida trabalhista é de aproximadamente 18 milhões. Mesmo com uma falência, a empresa tem imóveis suficientes para pagar todos os créditos trabalhistas. Não podemos aceitar a exclusão dos direitos conquistados! No dia 16 de Agosto às 9h no galpão da Igreja Cristo Libertador (Rua Jacupiranga) no Aventureiro, haverá uma reunião para discutir as propostas apresentadas. Vamos fazer com que a Duque respeite os Trabalhadores e Trabalhadoras!!

*Opinião – Diretor Financeiro do Sindicato dos Mecânicos, João Bruggmann