Assembleia da Busscar será na próxima terça-feira

A continuidade da assembleia de credores da Busscar Ônibus está marcada para a próxima terça-feira (09/09) a partir das 14 horas no Centreventos Cau Hansen. A votação para aprovar ou não o Plano de Recuperação deveria ter acontecido no dia 19/08 e foi adiada.

Na ocasião, após uma solicitação do advogado da recuperanda foi aberta votação para decidir sobre o adiamento ou não. E como a decisão era por créditos, os bancos e ex-sócios decidiram pelo adiamento. E assim a empresa conseguiu alguns dias para poder conversar com os credores e buscar alternativas, já que os credores haviam se manifestado contra a aprovação do plano.

Após a decisão, a diretoria do Sindicato, alguns representantes dos Sindicatos dos Plásticos de Joinville e Rio Negrinho, da Tecnofibras e alguns trabalhadores reuniram-se com o advogado da Busscar, Euclides Ribeiro. Depois disso, representantes do Sindicato participaram de uma reunião novamente com os trabalhadores e representantes do Sindicato dos Plásticos para analisar e discutir as propostas.

O presidente do Sindicato dos Mecânicos, Evangelista dos Santos apresentou uma proposta do Sindicato para melhorar as condições de pagamento dos trabalhadores. Ele propôs que, 50% dos recursos provenientes da venda do patrimônio sejam destinados para pagamento dos créditos trabalhistas.

Evangelista lembra que poderão acontecer mudanças até o dia da assembleia. Deste modo, é importante que os trabalhadores compareçam no horário para acompanhar a apresentação das alterações e assim poder votar de forma consciente.