Sindicato e PKC de Campo Alegre fecham acordo de PPR

O Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região garantiu junto aos trabalhadores da PKC, acerto do Programa de Participação nos Resultados para 2015, 2016 e 2017

As negociações, que iniciaram em 2013, renderam bons resultados aos cerca de 1.200 trabalhadores da PKC de Campo Alegre. Após inúmeras reuniões entre representantes do Sindicato, da comissão de trabalhadores e da empresa, o acordo coletivo de trabalho, relativo ao Programa de Participação nos Resultados (PPR), foi assinado no dia 30 de Janeiro de 2015. Os trabalhadores poderão conseguir de 1.500 até R$ 2.400,00 no ano de 2015, dependendo do resultado das metas estabelecidas.

O acordo prevê um único e exclusivo Sistema de PPR para os funcionários da empresa, mas o valor designado a cada trabalhador será mediante a avaliações e atingimento de metas. Os valores apurados serão pagos aos trabalhadores na proporção de 1/12 (um doze avos/mês).

Todos os trabalhadores com contratos de trabalho ativos na empresa na data da assinatura do acordo estão incluídos no sistema de PPR 2015, assim como, os trabalhadores que vierem a ser admitidos no quadro da empresa, exceto os ocupantes de cargo de gestão e expatriados.

Os períodos de suspensão dos contratos de trabalho decorrentes de afastamento por conta do recebimento de auxílio doença previdenciário e aposentadorias não serão computados, já os períodos de auxílio doença acidentário e licença maternidade serão computados para fins de PPR.

O presidente do Sindicato dos Mecânicos, Evangelista dos Santos lembra da importância da comissão e agradece o emprenho de todos. “Os trabalhadores indicados para as negociações de PPR fizeram a diferença em todas as discussões, buscando defender e melhorar em todos os sentidos.”