Campanha Salarial: Assembleia Geral será no sábado (18/04)

O Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região convoca você trabalhador e trabalhadora para participar da Assembleia Geral que ocorrerá no dia 18/04/2015, às 08h30 em primeira convocação, ou às 9 horas em segunda convocação, com qualquer número de presentes, na sede da entidade – Rua Luiz Niemeyer, 184 – Centro. O objetivo da Assembleia é avaliar e votar a contra proposta patronal, visando o fechamento da convenção coletiva 2015/2016 das categorias da Indústria Mecânica e Reparação de Veículos. Participe! Precisamos encarar juntos os desafios e lutar pelo aumento real de salários e por melhores condições de trabalho.

Campanha Salarial 2015: uma luta por aumento real nos salários

É nos primeiros dias do ano que começam os preparativos para a campanha salarial. Isso porque, a diretoria do Sindicato inicia o planejamento dos seus trabalhos muito antes das negociações. Com tudo definido, é hora de reunir os trabalhadores para elaboração das pautas e levar para a mesa de negociação com o Sindicato patronal.

Neste ano, a assembleia que deu início à campanha salarial foi realizada no dia 28 de fevereiro com a definição das pautas de reivindicação, protocoladas no dia 05/03/2015. A primeira rodada de negociação da campanha salarial com o Sindicato patronal, não foi muito diferente das outras. Como já é de costume, os empregadores apresentaram as suas dificuldades, dando ênfase à situação econômica atual. Na segunda rodada, o embate continuou difícil, sendo necessário agendar novas reuniões.

É importante lembrarmos que em 2014 houveram muitas contratações. E como todos sabem, nenhum empregador contrata trabalhadores, se não está produzindo. Além do mais, Joinville continua sendo uma das líderes no ranking dos principais municípios exportadores de Santa Catarina. A maior cidade do estado, possui um parque fabril diversificado, com destaques para os segmentos de metalurgia e máquinas.

Uma categoria sem convenção coletiva assinada não representa sua organização. O Sindicato dos Mecânicos tem como meta esgotar todas as possibilidades para chegar a um acordo e garantir aumento com ganho real nos salários e também ampliar os benefícios.