Cid Produtos: Durante votação em assembleia trabalhadores decidem aceitar proposta da empresa

No mês de junho, alguns trabalhadores da Cid Produtos procuraram o Sindicato em virtude do descontentamento que estavam tendo com as condições apresentadas pela empresa. Deste modo, o Sindicato procurou ouvir as reivindicações dos trabalhadores para então cobrar melhorias da empresa. Uma pauta de melhorias foi elaborada e apresentada à empresa. Representantes da Cid informaram que, no momento as mudanças não poderiam ser feitas.

O Sindicato convocou todos os trabalhadores para uma assembléia na última sexta-feira (16/08). Durante a assembleia foi feito uma votação e o resultado foi: 27 votos a favor da empresa, ou seja, trabalhadores entenderam que a Cid não tem condições de apresentar as mudanças e 25 votos contra a decisão da empresa e apenas um voto nulo. Deste modo ficou decidido que não haverá paralisação e as condições continuaram como estão. O Sindicato só irá tomar novas medidas caso haja interesse dos trabalhadores. Observamos também que a maioria dos votos contrários a decisão da empresa de não aceitar as propostas eram de trabalhadores da produção.

Abaixo as solicitações de melhorias apresentadas pelos trabalhadores e recusada pela empresa:

PPR – Programa de Participação de Resultados

Planos de Saúde: participação pela empresa nos custos financeiros, no que diz respeito ao uso dos empregados e dependentes no plano de saúde em 70% pela empresa e 30% pelos empregados.

Compra de Medicamentos: 50% para ambas as partes na compra de medicamentos com receita médica em farmácias conveniadas para titulares e dependentes.

Salário inicial/ Plano de Cargos e Salário Equiparação: pagamento conforme troca de função ou elevação de nível, observando a equiparaçaõ salarial conforme demais empregados.

Capacitação/ Aperfeiçoamento Profisssional: participação em 80% no pagamento de cursos técnicos, universitários ou treinamento pela empresa