Sindicato participa de reunião sobre a Duque na Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira, (23/10) foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores de Joinville para discutir a situação da Metalúrgica Duque.

Na ocasião, apenas representantes do Sindicato dos Mecânicos, além dos vereadores participaram. A empresa não aceitou receber o ofício da Câmara convidando para participar da reunião. A delegacia Regional e o Ministério Público do Trabalho também foram convidados, mas não compareceram.

O presidente do Sindicato, Evangelista dos Santos relatou todas as dificuldades encontradas pelos trabalhadores nos últimos meses, incluindo o atraso de salários, o não pagamento de FGTS, além da falta de comunicação, pois a empresa se nega a esclarecimentos.

Os vereadores criticaram a posição da empresa, além dos órgãos fiscalizadores, como Ministério Público e Delegacia do trabalho por não participarem desta discussão que trata de um assunto que envolve centenas de trabalhadores.

Diante disso, ficou decidido que haverá uma próxima reunião. Desta vez, além dos órgãos já convidados, outros órgãos serão convocados. O convite é estendido para os trabalhadores da Duque e os ex-trabalhadores que estão sem receber suas verbas rescisórias. A reunião ficou agendada para o dia 07/11, às 14 horas.