Duque não tem previsão de pagamento

Os salários dos trabalhadores da Duque estão atrasados mais uma vez.

O pagamento que deveria ter sido feito na última sexta-feira (06/12) ainda não foi pago. E o que mais preocupa é que desta vez, não há uma data ou um prazo para a quitação dos salários. A empresa não tem expectativa de quando vai fazer o pagamento. Nesta segunda-feira (09/12) foi realizada uma assembleia em frente à Metalúrgica e ficou decidido que os trabalhadores só voltariam a trabalhar após a quitação dos salários. Após conversa com o Sindicato, a empresa decidiu liberar os empregados para ficar em casa até que os pagamentos sejam feitos. Na sexta-feira (06/12) foi depositada a primeira parcela do décimo terceiro salário. Além disso, cerca de 200 trabalhadores que foram demitidos com propostas de rescisões parceladas, continuam sem receber os valores em dia, já que apenas a primeira parcela foi paga em outubro, no dia 15/12 vence a terceira. O Sindicato orienta os trabalhadores a procurarem o Ministério Público do Trabalho e entrarem com processo individual para garantir seus direitos.