Metalúrgica Duque: Audiência sobre processo de cobrança de salários será dia 18

Hoje, (13/03) completa 16 dias do lançamento do edital, que tem como prazo 60 dias para a empresa apresentar o plano de Recuperação Judicial.

No dia 21 e 28 de fevereiro, representantes do Sindicato reuniram-se com os advogados trabalhistas da Metalúrgica Duque. Na ocasião, foi discutido sobre os processos que tramitam no judiciário e as pendências de rescisões de contrato não pagas e os novos pedidos de rescisões indiretas. Nesta mesma semana, o administrador judicial esteve no Sindicato. O encontro serviu para que pudéssemos conhecer o sistema de trabalho dele, e claro, para falar das necessidades de encaminhamentos urgentes, principalmente, na retomada dos postos de trabalho, e assim, o cumprimento do direito dos trabalhadores. Esta agendado para o dia 18 de março às 13:30 horas uma audiência na Justiça do Trabalho para tratar do processo coletivo, proposto pela entidade sindical, que cobra salários vencidos e que irão vencer. Informamos que as reuniões para esclarecimentos Jurídicos continuam acontecendo no Sindicato todas as quinta-feiras às 16 horas, inclusive, para informações à respeito das cartinhas enviadas pelo Administrador Judicial aos trabalhadores.