Representantes Sindicais discutem Plano de Recuperação da Busscar

Nesta segunda-feira (07/07), representantes do Sindicato dos Plásticos de Joinville e de Rio Negrinho participaram de uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Mecânicos e seus advogados, para discutir e expor os pontos de vista do Plano de Recuperação com o intuito de analisar as condições apresentadas para a classe trabalhista.

A discussão foi baseada principalmente na proposta de pagamento dos credores da classe trabalhista, e de que forma a empresa pretende retomar as atividades, já que precisa de 105 milhões iniciais de capital de giro. Além disso, nos preocupa a proposta contida no plano de venda dos bens ativos da empresa.

O plano prevê o pagamento dos créditos da classe trabalhista da seguinte forma: os trabalhadores que têm créditos para receber de até R$ 5.500,00, receberão em parcela única sete meses após a homologação do plano.

Já os que tiverem créditos acima de R$5.500,00, receberão R$5.500,00 mais 4% aplicados sobre o valor do saldo do crédito, a serem pagos em parcela única sete meses após a homologação do plano.  O saldo final será pago no prazo máximo de 12 meses, em ações da Busscar Ônibus.

Na ocasião, ficou agendada uma nova reunião para o dia 21 de Julho às 9 horas com um representante do DIEESE para que todos possam compreender melhor alguns pontos referentes às ações e as questões econômicas do plano. Deverá ser agendado também um encontro com o Gestor e com os advogados da Busscar para esclarecimentos. Além disso, alguns trabalhadores que fizeram a leitura do Plano de Recuperação devem se reunir na próxima semana com a direção do Sindicato para uma discussão prévia.

Os trabalhadores que tiverem alguma consideração (dúvida ou sugestão) podem enviar por e-mail: sindicato@sindmecanicos.org.br