Duque: Trabalhadores rejeitam proposta de aditivo ao Plano

Cerca de 250 trabalhadores participaram da reunião neste sábado (16/08)

Para esclarecer as propostas de alteração do Plano de Recuperação da Metalúrgica Duque, representantes do Sindicato dos Mecânicos reuniram-se na manhã deste sábado (16/08) com os trabalhadores e ex-trabalhadores da Metalúrgica.

No encontro deste sábado, o Presidente do Sindicato dos Mecânicos, Evangelista dos Santos explicou as propostas de alteração que a empresa propõe. Os trabalhadores puderam avaliar e discutir as idéias contidas no plano. E não aprovaram a proposta por unanimidade. O que todos querem é receber de forma justa seus direitos, e infelizmente o plano não contempla os anseios dos trabalhadores.

A proposta de aditivo ao plano foi apresentada para a diretoria do Sindicato dos Mecânicos no dia 31/07. Na ocasião, o consultor Magnus da empresa de consultoria que administra a recuperação da Duque, afirmou que o aditivo foi feito por acreditar que o plano protocolado não seria aprovado.

Na próxima sexta-feira (22/08), a diretoria do Sindicato deve se reunir novamente com os representantes da Value Assessoria e com o administrador para expor a decisão dos trabalhadores quanto ao aditivo.