Campanha Salarial: agendada a terceira rodada de negociação

As negociações não avançaram muito na segunda rodada, realizada nesta quarta-feira (01/04), na sede do Sindicato dos Mecânicos. A maior dificuldade para fechar o acordo foi referente ao ganho real, pois não temos o índice de inflação (INPC) de março/15, e também em relação às horas extras. As entidades laboral e patronal não chegaram a um acordo e foi necessário agendar uma nova reunião.

Mais uma vez, representantes do Sindicato patronal, falaram sobre a situação econômica atual. Apesar de o cenário econômico nacional estar desfavorável, Joinville continua sendo uma das líderes no ranking dos principais municípios exportadores de Santa Catarina. A maior cidade do estado, possui um parque fabril diversificado, com destaques para os segmentos de metalurgia e máquinas. Tanto é que algumas indústrias de Joinville vêm investindo na ampliação dos seus parques fabris.

O Sindicato dos Mecânicos tem como meta esgotar todas as possibilidades para chegar a um acordo e garantir valor com ganho real nos salários dos trabalhadores e também ampliar os benefícios. A assembleia para apresentar a contra proposta patronal será no dia 18/04, (sábado) às 8h30. Quem participa, decide!