Duque: Empresa divulga proposta de alteração do Plano de Recuperação

Uma proposta para o possível Aditivo ao Plano de Recuperação Judicial foi apresentada nesta quinta-feira, (31/07) para a diretoria do Sindicato dos Mecânicos. Durante a reunião na Sede da Entidade, o consultor Magnus Carvalho de Couto da Value Assessoria de Negócios e Gestão Empresarial Ltda ? empresa contratada para administrar a recuperação da Metalúrgica Duque ? esclareceu as alterações propostas.

De acordo com Magnus, o objetivo é apresentar este aditivo para a classe trabalhista a fim de avaliar e melhorar as condições dos credores, pois entende que é de extrema importância o apoio dos trabalhadores. Participou do encontro também o administrador, Anderson Socreppa. Para ele, essas reuniões são importantes para o futuro da empregadora.

Dentre as mudanças estão: à venda de bens móveis e imóveis e novas condições de pagamentos aos credores trabalhistas. E para quitar a dívida dos trabalhadores, a alteração prevê o desmembramento dos galpões do Parque Fabril em duas matrículas imobiliárias. Desde modo, o galpão industrial (três) será colocado à venda e o valor obtido será utilizado para o pagamento dos credores trabalhistas, isso, caso a empresa não consiga crédito financeiro para honrar este compromisso.

O valor do crédito deverá ser pago em até 12 meses, contados da Homologação do Plano. Caso não seja efetuado o pagamento da Classe Trabalhista neste período, o imóvel (galpão três) será dos trabalhadores.

Se aprovado o plano, projeta-se que a receita obtida com a venda das máquinas e equipamentos, valor de aproximadamente 5 milhões, seja suficiente para Capital de Giro. Sobre a retomada das atividades, Magnus garantiu que até final de agosto a produção será reativada e que inicialmente pretende voltar com a fabricação de aramados (linha branca).

No final da reunião, representantes da entidade ficaram responsáveis em agendar um encontro com os trabalhadores para apresentação, discussão e apreciação da proposta. O encontro será no dia 16 de Agosto (local e horário a ser definido). No dia 22 de agosto, a diretoria do Sindicato deverá reunir-se novamente com os representantes da empresa e o administrador Judicial. Na ocasião, será apresentado um parecer dos trabalhadores com relação às alterações.