Duque: Empresa não cumpre obrigações da recuperação e liga para trabalhadores pedindo para voltarem ao trabalho

A diretoria do Sindicato reuniu-se nesta terça-feira (25/03) com o advogado trabalhista da Metalúrgica Duque e com gestor responsável pelo processo de Recuperação Judicial.

Na ocasião, os dirigentes do Sindicato fizeram vários questionamentos de interesse dos trabalhadores. A empresa ainda está sem produzir, sem fazer o pagamento dos direitos dos trabalhadores, que ainda estão em casa, apesar de permanecer com o vínculo. Segundo o presidente do Sindicato dos Mecânicos, Evangelista dos Santos, existe uma preocupação, já que a solução parece estar longe de um fim, principalmente, entende-se a urgência da retomada da produção. A cada dia a ansiedade e a necessidade dos trabalhadores e das famílias aumentam ainda mais.

A empresa propôs a Recuperação Judicial aceita com data a partir do dia 03/02 e infelizmente, não consegue cumprir as obrigações da recuperação. Acumulando um extraconcursal, que compromete ainda mais o patrimônio da empresa. “Conversamos também a respeito da dificuldade dos trabalhadores em conseguir outro emprego sem a devida baixa do vínculo com a Duque e esperamos que isto se resolva logo, afirma o presidente”. Sabemos que este ato por parte da empresa não muda em nada a situação da Metalúrgica, pois estes trabalhadores já estão com processo de rescisão indireta, apenas agiliza a vida destas pessoas.

Recebemos a informação nesta quarta-feira (26/03) de que cerca de 20 trabalhadores receberam uma ligação da administração da Metalúrgica Duque para retornarem ao trabalho mas, sem a previsão de pagamento dos salários atrasados. A diretoria do Sindicato orienta os trabalhadores a não aceitarem, já que a empresa deixou de cumprir suas obrigações há muito tempo com os trabalhadores!

Fiquem atentos, nos próximos dias deverá ser apresentado o plano da recuperação, o Sindicato chamará os trabalhadores em assembleia para discutir a proposta. Informamos que continuam as reuniões todas às quintas-feiras às 16 horas para informações a respeito da Metalúrgica.